A Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) iniciou obras de requalificação da quadra de esportes do bairro Cidade Alta, para tornar-se um Complexo Esportivo, com uma área para atividades diversas, pista para lançamento de dardo e quadra de areia, com alambrado.
Conforme o prefeito do município, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), que na tarde de ontem, quinta-feira (03), visitou o local, o projeto é o início do sonho de ver uma sociedade transformada por diversos meios, dentre os quais ações esportivas. “Vai ser um projeto que será referência em nosso município”, afirmou.
O Complexo Esportivo irá beneficiar moradores dos bairros Cidade Alta, São Lucas, Jardim Vilage, Jardim Vitória, e os residenciais Furlan, Água Boa e Rika. “O professor Nelsinho irá nos auxiliar nesse projeto esportivo, captando atletas, e vamos também trabalhar projetos sociais”, disse que inicialmente serão atendidos crianças e adolescentes e, posteriormente, serão desenvolvidas ações sociais no local.
Enilson Rios destacou ainda a importância da sociedade organizada participar do projeto. “Vamos convidar as igrejas católica, evangélicas, Rotary Club e Maçonaria para que integrem esse movimento de ações esportivas e sociais”, frisou.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.